Untitled Document

O Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal completou, em 2012, 50 anos de atividades. Em 12 de abril de 1962 foi inaugurado como mais uma Unidade da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC, entidade civil, comunitária e sem fins lucrativos. Desde então, sua ação educativa vem sendo reconhecida pela comunidade local. Hoje, o Colégio Fayal dispõe de uma sólida estrutura, composta por diferentes espaços educativos:

Bosque Escolar: um lugar destinado a experimentos variados nas áreas de Botânica, Artes entre outras;

Espaço Aprender Fazendo: construção junto ao Bosque Escolar para múltiplos usos. Aí estão incluídos uma cozinha experimental; salas para atividades ligadas às Artes; e espaço voltado para o trabalho com expressão corporal; Empresa Júnior; uma horta escolar e Agenda 21.

Ginásio e Quadra Poliesportivos: concebidos e materializados como espaços esportivos que estimulem a participação de diferentes segmentos neste tipo de atividade e onde são realizadas aulas e competições;

Espaço Multiuso: ampla área destinada à prática da dança, musicalização e expressão corporal;

Sala de Música: espaço destinado à aulas de musicalização, escolinhas de instrumentos musicais – Violão, Trumpete, Violino – e sala da Banda Marcial;

Horto Escolar: utilizado para aulas de educação ambiental, onde são realizadas atividades de semeadura, produção de mudas e plantio de plantas;

Laboratório de Informática: equipado com computadores de última geração, para o aprimoramento dos conhecimentos de tecnologias da comunicação e informação;

Laboratório de Ciências: local que privilegia a observação direta sobre questões trazidas pelas disciplinas de Química, Física e Biologia.

Sala de Cinema: espaço acolhedor, decorado adequadamente e dotado de equipamentos modernos, utilizado pelos professores e alunos, com os recursos tecnológicos que viabilizam o acesso ao conhecimento;

Ateliê de Arte: lugar onde se estimula a criatividade, a experimentação e onde desenvolve-se a sensibilidade para o “fazer artístico”;

Galeria Fayal de Artes Visuais: inaugurada em julho de 2006, a Galeria destina-se a toda comunidade escolar na apreciação da produção artística catarinense e regional. Seu calendário é organizado para o ano letivo. Através destas exposições, professores poderão desenvolver seus respectivos conteúdos utilizando o conjunto artístico como ferramenta no processo ensino-aprendizagem. Há também o valor de mostras de arte estarem no cotidiano da comunidade e da escola, permitindo que todos possam participar do que há de mais novo no cenário artístico-cultural local.

Sala de Digitação, Impressão e Pesquisa On Line: Espaço onde o aluno desenvolve pesquisas escolares utilizando os recursos da internet, além de permitir a elaboração de trabalhos de aula por meio digital e sua impressão.

Biblioteca Escolar: equipada com cabines para consulta on line, em suas paredes, máquinas, equipamentos e fotografias contam parte da história do Colégio Fayal;  conta com mais de 7.000 exemplares divididos entre livros, revistas, periódicos, etc.

Auditório: um espaço amplo, moderno e confortável, com capacidade para 250 pessoas, onde são realizados diversos eventos, produzidos pelos próprios alunos e professores, tais como peças teatrais, concertos musicais, apresentações literárias, audição de corais, palestras, etc., além de outras atividades artísticas, sociais e educativas realizadas por outras entidades que utilizam o Auditório do Colégio;

• Área Interna de Convivência: totalmente remodelada para proporcionar maior interação e proporcionar o convívio entre os alunos. A área de recreação conta com equipamentos escolares lúdicos, com mesas de jogos, spirobol, xadrez gigante, amarelinha, entre outros. Outro diferencial deste espaço é que os banheiros são equipados para atender aos portadores de necessidades especiais.

• Área de Convivência: amplo espaço com cadeiras e mesas coloridas, propiciam um local agradável para socialização. Área equipada com TV e aparelho de som, serve de local para bate papos e atividades extra-classes.

• Salas de Aula: o Colégio conta com 23 salas de aula, equipadas com mesas e cadeiras que atendem às condições ideais de ergonomia para cada faixa etária. Em processo de climatização, são dotadas de modernos acessos à tecnologia de comunicação e informação.

Na busca incessante por qualidade, o Colégio Fayal procura constantemente a ampliação, melhoria e atualização dos materiais pedagógicos, do acervo da biblioteca e da infra-estrutura necessária ao eficiente processo pedagógico.

Como entidade filantrópica, além da concessão de bolsas de estudos para alunos carentes, o Colégio Fayal realiza ações sociais junto a cidade  de Itajaí, fato que lhe garante anualmente o reconhecimento e a certificação no projeto Selo Social.

Horário de Funcionamento:

Turno Matutino: das 7h30 minutos até 11h45 minutos
Turno Vespertino: das 13h30 minutos até 17h35 minutos
Turno Noturno: das 19 horas até 22h30 minutos

Untitled Document
Rua Alfredo Trompowsky, 153 | Bairro Vila Operária | Itajaí - SC | CEP: 88303-140 | Fone/Fax (47) 3249-5200
DataClick Agência de Internet
Nao foi possivel conectar